Universia

Home » Learning tools

Universia - Español básico A1

Curso específico de español para estudiantes LUSO-PARLANTES. A1 Com duração de 60 horas, curso online de espanhol é subdividido em 10 módulos

 

Nome: Espanhol Básico A1

 

 

Sumário:

O curso está estruturado em 10 módulos de 6 horas de duração cada um, com 10 testes de avaliação e uma avaliação final:

Módulo 1: O mundo hispânico
Módulo 2: Chegando a Buenos Aires
Módulo 3: No hotel
Módulo 4: Na cidade
Módulo 5: Fazendo novas amizades
Módulo 6: Na partida de futebol
Módulo 7: Conhecendo Montevidéo
Módulo 8: A saúde
Módulo 9: Às compras
Módulo 10: Ao México!
   

>> Primeiro passo para quem nunca teve contato com a língua
Para aqueles que, assim como o estudante de Sistemas da Informação, Fernando Andrade Bighetti, 22 anos, nunca tiveram contato com o espanhol o curso do Universia Brasil pode ser uma excelente oportunidade. São 10 módulos com 60 horas de duração que fazem parte do Quadro Comum Europeu (nível A1). Nível para iniciantes ou mesmo para os que buscam uma reciclagem.

 

>> Fácil navegação
A falta de conhecimento no idioma não foi empecilho para Bighetti. De acordo com ele, todas as etapas do curso são muito bem explicadas e de fácil navegação. Há ainda traduções automáticas de comandos, além de feedbacks em português.

 

>> Interatividade
Mesmo para a estudante de Relações Públicas, Nathalie Bonome, 23 anos, que já fez outros cursos de espanhol - um deles inclusive online - a experiência com o programa da Universia Brasil foi vantajosa. Na opinião dela, a plataforma se diferencia das demais principalmente pela interatividade. Além das animações multimídias, o curso é composto por jogos, trilhas, efeitos sonoros entre outras coisas.

 

>> Prática da conversação
O estudante de Relações Internacionais, Rafael Antunes, 20 anos, destaca o estimulo da prática da conversação. Com os exercícios de compreensão auditiva, leitura e escrita, o curso permite a prática oral, que segundo ele é ainda mais intensificada com o ganho expressivo de vocabulário.

 

>> Aprendizado além do idioma
Os conhecimentos no curso, no entanto, não se restringem à gramática da língua espanhola. Nathalie e Bighetti ressaltam o ganho cultural proporcionado pelo curso. Além de todo o conteúdo programático estar amparado aos costumes, às crenças e às realidades dos países hispânicos, as variações regionais do idioma são sempre explicadas ao longo do processo de ensino. Ao fim de cada módulo, o estudante também terá acesso às curiosidades dos países de língua espanhola.

 

>> Sem interferência na tradicional rotina acadêmica
Para quem não consegue conciliar a rotina acadêmica com as tradicionais aulas de idiomas, o curso online pode ser o caminho. A modalidade permite que o aluno seja dono do seu próprio tempo. É o que diz Bighetti. No programa da Universia Brasil há inclusive um sistema de memória que garante que o aluno retome o curso do ponto que parou.

 

>> Certificação Internacional
Ainda que a estudante de Relações Internacionais, Ana Carolina Arantes Feitosa, 20 anos, recebeu uma base da língua espanhola durante o Ensino Fundamental e Médio, lhe faltava comprovação dos seus conhecimentos no idioma. Com o curso on-line da Universia Brasil, ela e todos os demais estudantes que forem aprovados receberão uma certificação da España Aquí, centro examinador da Universidade Pontifícia de Salamanca, na Espanha.

 

>> Resultado concreto
Ao final do curso todos os estudantes desenvolvem competências léxicas, gramatical, funcional e ortográfica. E não foi diferente com os 12 primeiros alunos da Unesp que já conseguiram a aprovação no programa. Enquanto para Ana Carolina a experiência garantiu a reciclagem de seus conhecimentos e o aperfeiçoamento do seu vocabulário, para Bighetti o curso proporcionou a noção básica desejada para a compreensão de textos acadêmicos em espanhol.

 

>> Reconhecimento profissional
A certificação, de acordo com Ana Carolina, poderá ter grande validade no currículo, principalmente pela aproximação do Brasil com a América Latina e os países de língua hispânica. Enquanto algumas empresas reconhecem o idioma como um diferencial no processo de seleção, outras o estipulam como pré-requisito.

Pictures

estudiar espanhol
curso espanhol